Problemas com Pombos?

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitas pessoas sofrem com infestações de pombos e geralmente não sabem como lidar com a situação. Este é o seu caso? Tenho a solução!

Você está tendo problemas com infestações de pombos? Saiba que, principalmente nos grandes centros urbanos, isto é mais comum do que se imagina. Eles aparecem do nada e vão ficando. Como não possuem um predador natural nestas regiões, multiplicam-se rapidamente.

 

Aparentemente, são inofensivos, mas suas fezes podem transmitir uma série de doenças. Além disso, ao se adaptarem rapidamente ao novo ambiente, vasculham sacos de lixo, restos de comida e, com isto, favorecem inclusive o surgimento de diversos insetos, como moscas e até baratas.

 

E é exatamente aí que mora o problema e talvez você precise de auxílio para conseguir lidar com estas aves. Os pombos vivem em grupo e não irão embora pura e simplesmente ao serem espantados. Digo isto porque sei muito bem do que estou falando.

⌛️ Se nada for feito frente a estas infestações de pombos, infelizmente, o problema tende a piorar. Saiba que eles não vão sair de sua residência, casa de campo/praia ou empresa por conta própria. Eles se sentem seguros ali, conseguem se alimentar e se adaptaram ao ambiente… Então, dificilmente irão embora.

 

👉 Saiba também que você não pode matá-los, pois estará infringindo uma lei ambiental. Mas existem métodos eficazes que podem retirá-los de onde estão de forma gradual e sem agredir ou ferir as aves.

 

Não pense que este é um problema exclusivo seu, muito pelo contrário. É exatamente por este ser um problema muito comum na maioria das cidades que me fez pensar em como solucioná-lo.

Entretanto, conheci uma pessoa que entende bem do assunto, e que há alguns anos atrás, ele, o Thiago Oliveira (Fundador e Diretor da empresa Nexth – Controle de Pombos) pegou a estrada, como se diz, e arregaçou as mangas pensando em pesquisar e escrever sobre o assunto e sobre as possíveis técnicas e formas de tratá-lo, sem que isto significasse agredir a natureza e principalmente estas aves.

 

“Na verdade, não é culpa das aves, e eu já sabia disto. Pois as estruturas prediais, propícias para abrigar pombos somado a alimentação em abundância causou a proliferação que ocorre também de forma gradual, sem que se perceba. Aos poucos, vão se multiplicando e tendem a não sair mais, causando sérias consequências ao ambiente em que estão vivendo, seja em sua laje, telhado, forro, sacadas, janelas, etc.” Thiago Oliveira.

 

✅ Tentar solucionar esta situação sozinho ou com técnicas imprecisas pode até agravar tudo. Foi pensando nisso, com esta preocupação, que o fez elaborar um fantástico e-book com todos os detalhes sobre os pombos, com dicas e métodos que irão espantá-los definitivamente.

 

🐦🐦🐦

 

“Pesquisei muito, mundo a fora, para conseguir elaborar este material. Convivi e observei o comportamento destas aves bem de pertinho o que me trouxe vasto conhecimento sobre as mesmas. Acompanhei os pombos em seu habitat natural, e também nos grandes centros.

Encontrei várias pessoas durante estas minhas pesquisas que não sabiam como agir e até se desesperando, imaginando que, ao tentar espantar estas aves, as estariam prejudicando de alguma forma, ou afetando o próprio meio ambiente. Mas estavam enganadas, pois este não deveria ser o habitat dos pombos.

E saber como lidar com estas aves passou a ser o meu grande desafio que, felizmente, consegui vencer e, como resultado, reuni um material rico em informações sobre como tratar o problema de infestações de pombos. Mesmo que ainda não seja uma infestação, é preciso ficar atento.

Digo isto também porque já lidei com o assunto e sei bem como os pombos agem, principalmente estes pombos-comuns, os chamados “pombos urbanos”, que são os cinzas que costumamos encontrar por aí. Neste e-book, vou explicar passo-a-passo como os pombos se adaptam ao ambiente facilmente e como combatê-los de forma efetiva.

A grande preocupação da maioria das pessoas que enfrentavam este problema e que me deparei durante este tempo todo de pesquisa era primeiro como retirá-los de onde estavam sem ferir as aves e segundo como evitar que voltassem.” Thiago Oliveira.

 

🐦🐦🐦

 

Então, não perca mais tempo e não deixe que estas simpáticas aves se tornem um tormento em sua vida. Tudo tem solução, e eu lhe apresento esta solução neste rico material contido neste e-book.

E porque baixar este e-book, afinal? Porque você não deve  e não precisa lidar com os pombos e suas infestações sozinho. 😉

Ter informações precisas de como agem, como se proliferam e como lidar com o problema é um passo e tanto para conseguir solucioná-lo. Eu estou com você e acredito que, com este e-book, você conseguirá espantar os pombos definitivamente. Então, não perca mais tempo, baixe logo o e-book e mãos à obra.

Guia: Como Espantar Pombos

Insira o seu e-mail abaixo para fazer o download gratuitamente!>