Os Profissionais Que Combatem Pombos Pelo Mundo

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabe quem são os profissionais responsáveis por combaterem infestações de pombos pelo mundo? Neste guia você vai conhecer mais sobre este profissional e a forma como lidam com estas aves. Confira!!

 

É comum, principalmente nas grandes cidades, vermos pessoas tendo problemas com infestações de pombos que geralmente insistem em se alojar nos locais mais inapropriados como nossas sacadas, janelas, calhas, telhados, forros, etc.

E a pergunta que a maioria das pessoas começam a se fazer é como espantar pombos no forro, como espantar pombos na piscina, como espantar pombos do ninho, como fazer para espantar pombos no telhado ou simplesmente como espantar pombos definitivamente.

Dependendo do grau de infestação, é possível que você mesmo consiga espantá-los. No entanto, se já estiverem em bando, fixos ali e “ali” se sentirem seguros para colocarem seus ovos, seus ninhos, é bem provável que você precise da ajuda de um profissional para se livrar dos pombos. Você sabe quem é este profissional e como capturam ou espantam os pombos?

 

🐦 🐦 🐦

 

Quem são estes profissionais e como agem

Os profissionais responsáveis por combaterem os chamados “pombos-urbanos” recebem um treinamento específico para conseguirem lidar com estas aves. Neste treinamento, são tratados assuntos desde como agem os pombos a até os diversos métodos para espantá-los de vez.

Se você precisa se livrar definitivamente dos pombos em sua residência ou em sua empresa, no final deste artigo lhe daremos maiores informações para resolver de vez este problema.

Voltando ao profissional que lida com estes animais, ele aprenderá tudo sobre a ave em específico e todos os possíveis métodos para se livrar delas, sem, no entanto, matá-las ou agredir seu habitat natural. Os pombos possuem características fortes como a sua fácil adaptabilidade à novos ambientes.

Desta forma, pode ser possível, dependendo do caso, capturar estas aves e levá-las para um novo ambiente, libertando-as então. Claro que cada caso é um caso diferente. Por isto, este profissional é treinado para entender as causas da infestação.

A partir do momento que ele tem este entendimento, conforme o seu próprio conhecimento de causas bem como seu treinamento e capacitação técnica, consegue apontar os possíveis métodos para eliminar a presença dos pombos em sua casa, sítio ou empresa.

Muitos destes profissionais, inclusive, são contratados por prefeituras de diversas cidades na intenção de controlar a infestação dos pombos. Como vivem em bando e não possuem qualquer predador presentes nas grandes cidades, os pombos multiplicam-se rapidamente e podem causar problemas de saúde, inclusive.

Em geral também, estes profissionais trabalham para empresas especializadas e que podem oferecer todos os equipamentos e condições de trabalho aos mesmos, assegurando ao contratante que o problema será definitivamente resolvido. Isto representa confiabilidade.

 

🐦 🐦 🐦

 

Quais técnicas estes profissionais utilizam?

São várias técnicas diferentes, dependendo da infestação:

  • Captura das aves: os profissionais posicionam armadilhas com iscas colocadas em pontos estratégicos que retiram estas aves do local onde vivem, soltando-as em outro ambiente, geralmente rural;
  • Barreiras físicas: são realizadas instalações de barreiras físicas como gradis, telas protetoras, espículas, etc., que impeçam o acesso ao local pelos pombos;
  • Produtos repelentes: um gel específico, por exemplo, que causa pequenas queimaduras nas aves sem, no entanto, feri-las. Aos poucos, não voltam mais. (o manuseio destes produtos deve ser feito sempre por profissionais qualificados);
  • Limpeza e desinfecção do local: a correta limpeza do local onde se encontram fezes, restos de ninhos, etc., e a correta desinfecção do mesmo. Este tipo de limpeza também repele, de certa forma, os pombos.

Existem muitas maneiras e técnicas diferentes para lidar com estas aves e espanta-las de vez. Somente um profissional treinado poderá lhe apresentar, conforme o seu problema, a melhor à ser utilizada.

 

🐦 🐦 🐦

 

Quando sei que preciso de ajuda profissional?

Os pombos podem ser considerados aves muito simpáticas. É fácil vê-las convivendo em plena harmonia com os seres humanos. No entanto, pelas suas próprias características, vivem em bando e fazem seus ninhos em locais altos e o mais escondido possível.

Nos grandes centros urbanos, procuram altos telhados, sacadas, forros de casas, etc., para ali colocarem seus ninhos e ovos. Como já dito logo acima, nas grandes metrópoles onde geralmente estão presentes, não possuem qualquer predador que as ameace.

A consequência disto é uma multiplicação de aves rápida e, na maioria das vezes, desequilibrada, o que pode vir a ameaçar a saúde dos seres humanos que convivem com elas. E como surge esta ameaça?

Com a transmissão de doenças vindas pelas próprias fezes dos pombos, por facilitarem a presença de insetos como moscas e até baratas, restos de ninhos, etc. Desta forma, quando a presença destas aves se torna uma verdadeira infestação, é a hora de chamar por profissionais que possam lidar com elas.

O erro que muitas pessoas cometem é tentar lidar com os pombos por conta própria, manuseando de forma equivocada produtos que prometem espantá-los de vez, limpando suas fezes e restos de ninhos sem os devidos cuidados e, desta forma, colocando a sua própria saúde, como a dos familiares e pessoas próximas, em risco.

Não cometa este erro. Na dúvida, procure sempre um profissional. Envie-nos um e-mail e exponha o seu problema, mesmo que resumidamente, e poderemos lhe dar informações mais precisas de como lidar com a situação, com uma avaliação específica do seu caso.

Nossos profissionais são altamente treinados e capacitados para entenderem o grau de infestação em sua residência, casa de campo ou praia ou mesmo em sua empresa e lhe oferecer as melhores opções para acabar definitivamente com os problemas destas aves.

 

🐦 🐦 🐦

 

Ficou curioso sobre as maneiras de lidar com os pombos? Se quiser saber mais a respeito, clique no link e descubra, por exemplo, como as prefeituras lidam com o problema.