Sobre o Blog

Tempo de leitura: 4 minutos

pombo-la-em-casa

Neste site você vai encontrar tudo sobre Pombos, desde os que podem nos fazer mal  até os Pombos Domésticos (columbofilia).

E você encontrará também dicas para espantar, afugentar, eliminar pombos de uma vez por todas de sua casa ou trabalho.

 

Estamos a disposição para te ajudar neste assunto. Entre em contato conosco!

 

A quantidade de pombos nos centros urbanos virou um problema de saúde pública, pois eles podem transmitir doenças causadas por fungos e bactérias encontradas em suas fezes.

Eles se escondem nos vãos da cobertura e fazem muita sujeira. Não perdem tempo quando encontra comida, se abrigam e invadem os grandes centros urbanos levando muitos riscos a saúde das pessoas.

Por causa dos riscos de doenças, muitos centros urbanos, comércios e residências precisam controlar a proliferação desses animais.

Por conta da nossa grande experiência no controle de pombos, podemos te ajudar a combater esses animais que fazem tantos estragos, e ainda podem prejudicar nossa saúde.

 

Δ Δ Δ 

 

O problema dos pombos 🐦

Primeiro vamos entender qual o problema de conviver com muitos pombos ao redor. O problema não é o animal, mas suas fezes.

As fezes dos pombos espalham doenças no ar como a Criptococose e a Histoplasmose, que causam febre alta, mal estar e dor no corpo, se não cuidada de forma rápida pode levar o indivíduo a morte.

Além disso, as fezes dos pombos são altamente corrosivas destruindo fachadas de lojas, beirais, carros nas ruas, e estragando estrutura de casas e indústrias.

🐦 A solução

Para evitar os problemas decorrentes de uma infestação de pombos deve-se controlar dois aspectos: o local de abrigo e frear a alimentação. Muitas pessoas têm o hábito de alimentar o pombo, isso é errado, pois sabendo que tem comida eles vão procurar um local para se abrigar.

O extermínio de pombos sem autorização prévia é crime ambiental, e o controle sem riscos precisam ser realizados por uma empresa especializada.

A solução, portanto é buscar técnicas para espantar esses pombos, e para que eles não voltem a se instalar em seu local.

 

Controle de pombos 🐦

Se você ainda não tem grandes problemas de instalação dos pombos em seu local, então tome medidas preventivas, como a barreira física que podem ser colocadas em forma de cabos e espirais, tem o objetivo de frear o pouso das pombas, elas perdem o equilíbrio e não conseguem ficar no local.

Também existem alguns produtos repelentes que podem ser aplicados, com a devida proteção nos beirais dos comércios e residências.

Claro que costuma ser bem difícil alcançar os locais onde os pombos ficam, portanto a melhor solução para não se arriscar é contatar uma empresa especializada.

O controle de pombos é feito através da remoção e prevenção. Essa medida é fundamental para todas as residências e indústrias localizadas tanto em centros urbanos como em áreas rurais.

👉 Confie em uma empresa especializada que atue com uma equipe profissional. Eles vão identificar a espécie e seu hábito, analisar o ambiente e quais são os atrativos para esses pombos, capturar todos os pombos e libertam eles em um viveiro onde sua proliferação é controlada de forma correta.

Após a remoção, ocorre uma limpeza na área de infestação antes de começar as medidas de prevenção, que consistem na instalação de barreiras físicas, fechar áreas de acesso, e cuidar das áreas que poderiam ser atrativas para o abrigo.

 

🐦 O blog será seu verdadeiro aliado na batalha contra os pombos! 🐦 

Sabemos que os pombos geram grandes problemas a saúde e prejuízos econômicos para seu comércio, sendo assim, se você tem problemas com pombos use as seguintes dicas:

Vede as aberturas de acesso em telhados e vãos próximos aos beirais, não deixe lixo exposto, procure conscientizar seus familiares e vizinhos que não se deve alimentar os pombos.

Instale barreiras físicas e fiquem atentos aos forros das residências ou indústrias, estes são locais preferidos dos pombos para fazer seus ninhos. Em caso de maiores dificuldades contate uma empresa especializada no ramo.

O objetivo é se livrar dos problemas causados pelos pombos, atuando no seu controle de forma objetiva e com responsabilidade ambiental. Então, continue no blog e veja as diversas dicas e truques que compartilhamos com você para que você consiga, de uma vez por todas, eliminar os pombos da sua vida!

 

Caso queira uma ajuda mais direta e decisiva, entre agora em contato conosco clicando aqui. 👈